dez 04

LEI MARIA DA PENHA ( LEI 11340/06)

LEI Nº 11.340, DE 7 DE AGOSTO DE 2006. (Vide ADI nº 4427) Cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, nos termos do § 8o do art. 226 da Constituição Federal, da Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra as Mulheres e da Convenção Interamericana para …

Continue lendo »

dez 04

DECRETO-LEI Nº 2.848, DE 7 DE DEZEMBRO DE 1940

DECRETO-LEI Nº 2.848, DE 7 DE DEZEMBRO DE 1940 Código Penal. O Presidente da República, usando da atribuição que lhe confere o art. 180 da Constituição, decreta a seguinte lei: CÓDIGO PENAL         O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, usando da atribuição que lhe confere o art. 180 da Constituição, decreta a seguinte Lei:         PARTE GERAL TÍTULO …

Continue lendo »

dez 04

EU PRATICO MOTOTERAPIA!!!!

Policial Civil há 34 anos, 6 anos em São Paulo, 28 como delegado no interior, orgulho me da profissão ( seguindo os passos de familiares, pai, irmão, tio, primo etc), através dela me realizei e me realizo, profissional e pessoalmente. Meu sustento, meu orgulho e de minha família, a Ele agradeço todos os dias. Quanta …

Continue lendo »

set 15

Qual moto comprar: a usada dos sonhos ou a zero possível?

Quando o assunto é a escolha de uma moto, a distância entre o sonho e a realidade às vezes pode parecer bem pequena. Uma das questões mais torturantes gira em torno do que vale mais a pena: uma usada mais potente e emocionante, ou um modelo menos excitante, com menos quilômetros, quem sabe até nova? …

Continue lendo »

mar 04

Como proteger uma criança de um acidente com brinquedos

Brincando Brincar é uma importante parte do desenvolvimento da criança. Brinquedos oferecem diversão e entretenimento, além de ajudar seu filho no aprendizado. A maioria dos brinquedos é segura, mas pode se tornar perigosa se utilizada de maneira incorreta. Supervisão é um importante fator para manter as crianças seguras de acidentes com brinquedos. Envolver-se com a …

Continue lendo »

mar 04

Dicas de Segurança em casa

Medidas (que estejam ao seu alcance) para evitar que sua residência seja furtada ou roubada: › Portas resistentes; › Fechaduras confiáveis; › Trancas e alarmes nas portas e janelas; › Olho mágico nas portas; › Instalação de interfones; › Iluminação total em volta da residência; › Não coloque nome nas portas; › Nunca deixe portões …

Continue lendo »

mar 04

Dicas de Segurança na cozinha

Quem gosta de comer e receber bem, não pode deixar de conhecer alguns cuidados necessários na cozinha com o gás, com as chamas, com as panelas e muito mais. Tão importante quanto ter equipamentos na cozinha é saber manuseá-los corretamente. Assim, você poderá preparar seus pratos preferidos com toda praticidade e segurança. Afinal de contas, …

Continue lendo »

mar 04

SEGURANÇA E FAMÍLIA

Para falar de segurança é preciso antes de mais nada definí-la. O que é segurança? Segundo o dicionário Aurélio, segurança é condição daquele em que se pode confiar; garantia; confiança em si mesmo. Seguro é aquele que está livre de perigo; protegido; que não hesita, é firme. Pode-se afirmar que a pessoa segura está bem …

Continue lendo »

mar 04

Fogo ou Incêndio

FOGO OU INCÊNDIO O fogo é conhecido desde a pré-história e desde aquele tempo tem trazido inúmeros benefícios ao homem, ele nos aquece e serve para preparar alimentos, mas o fogo quando foge ao controle do homem recebe o nome de Incêndio, e causa inúmeros danos para as pessoas, o incêndio exige pessoal e material …

Continue lendo »

mar 04

Como agir em caso de incêndio

Não fique parado na janela sem nenhuma defesa. O fogo procura espaço para queimar e irá buscá-lo, se você não estiver protegido. Se ficar isolado, tente arrombar paredes com o impacto de qualquer objeto que seja resistente. Mantenha-se vestido e molhe suas roupas. Preso dentro de uma sala, jogue pela janela tudo que puder queimar …

Continue lendo »

Posts mais antigos «